terça-feira, 6 de setembro de 2022

Ricardo aparece em primeiro na disputa pelo Senado com 26,5% e Efraim vem em segundo com 15,3%, aponta pesquisa Veritá

 


O Instituto Veritá divulgou, nesta terça-feira (6), o resultado da pesquisa de intenção de votos feita para senador da Paraíba. Conforme os números divulgados, Ricardo Coutinho (PT) aparece em primeiro lugar na disputa com 26,5% da preferência do eleitorado.

Em segundo lugar aparece Efraim Filho (União Brasil), com 15,3%. Pollyana Dutra (PSB) tem 8,2% das intenções de voto. Já Bruno Roberto (PL) aparece com 8%. 

O resultado apresenta Sérgio Queiroz (PRTB) com 5,8%; Alexandre Soares (PSOL), com 1,5%; André Ribeiro (PDT), 1,4%; e, Manoel Messias (PCO), 0,5%.

Não souberam ou não responderam somam 24,1%. Responderam que vão votar branco ou nulo 8,6%.

Veja os detalhes:


Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada no estado da Paraíba, abrangendo cidades de um total de 1.441.039 eleitores do estado, segundo dados do TSE.

Após a coleta foi realizada a ponderação dos dados. Este processo é realizado para atribuir o peso ideal a cada entrevista realizada, de acordo com a sua representatividade. A ponderação neste caso foi feita com base nos percentuais por sexo, faixa etária e escolaridade e no quanto cada estrato representa dentro do universo da pesquisa. Este processo se tornou necessário para que a amostra represente fielmente a população estudada.

Fonte 83


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.