sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Evento Científico de Farmácia Comunitária acontece na próxima sexta (14)

 


O curso de bacharelado em Farmácia do Centro de Educação e Saúde da Universidade Federal de Campina Grande, campus Cuité. Em alusão aos seus 15 anos, convida todos os profissionais farmacêuticos a participarem do evento científico “Farmácia comunitária: transformações e versatilidade”, onde ocorrerá o I Consenso Brasileiro de Farmácia Comunitária (etapa Nordeste), com a presença de especialistas com atuação profissional de relevância regional e nacional. A programação contará com palestras, mesa redonda e grupos focais de debates, nos dias 14 e 15 de outubro de 2022, no Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité/PB.

Como no cotidiano farmacêutico, enxergam-se pontos de melhorias, como, por exemplo, ao se considerar a falta de harmonia na designação de termos e conceitos para se referir ao ambiente da farmácia comunitária no Brasil, considera-se oportuno e importante a construção coletiva de uma base conceitual comum e de diretrizes para os processos de trabalho na farmácia comunitária, constituindo-se motivações para a realização do evento científico, como uma proposta da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e de Farmácias Comunitárias (SBFFC) e apoios do Conselho Federal de Farmácia (CFF), do Conselho Regional de Farmácia da Paraíba (CRF/PB), da Farmácia Escola Manoel Casado de Almeida e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cuidado Farmacêutico (NEPFARMA).

Inscrições encerradas para discentes, apenas para docentes e profissionais farmacêuticos.

As inscrições podem ser feitas no endereço: https://docs.google.com/forms/d/1ve1lUXWs2RbQbqBiL63p2Fj1dUBIKBRvemgkkX5eoRg/edit?ts=633f24a5

O evento também contará com certificação (carga horaria 10h).

 Para mais informações, acesse as redes sociais do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cuidado Farmacêutico (NEPFARMA). 

Ascom UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.