segunda-feira, 28 de novembro de 2022

4ª Gerência de Educação é destaque na EXPOTEC 2022

 


Estudantes e professores apresentam projetos e recebem premiações.

Entre os dias 23 e 25 de novembro, estudantes e professores da 4ª Gerência Regional de Educação (4ªGRE) estiveram  na cidade de João Pessoa, participando, apresentando projetos e recebendo premiação.  Na programação,  mesas de debates, eventos tecnológicos, maratonas e stands com vários expositores de empresas, órgãos e instituições públicas e privadas.

Na ocasião,  as escolas    ECI José Vitorino de Medeiros (Sossego), ECI Graciliano Fontini Lordão (Pedra Lavrada), ECI Orlando Venâncio dos Santos (Cuité), ECI Prefeito Aguitônio Dantas ( Frei Martinho), ECIT José Rolderick de Oliveira (Nova Floresta), ECI Antônio Coelho Dantas (Nova Palmeira), ECIT Professor Lordão (Picuí), ECIT Jornalista José Itamar da Rocha Cândido (Cuité), ECIT José Luiz Neto (Barra de Santa Rosa) e ECIT Iolanda Tereza Chaves Lima, do município de Cubati, participaram da  seleção das equipes da maratona estadual do Ouse Criar. Foram 500 estudantes, 100 professores, totalizando 100 equipes que participaram do hackathon durante a Expotec.

O gerente regional de Educação, Maricléferson Gomes, visitou os stands, esteve com os representantes da 4ª GRE e parabenizou as equipes classificadas.

Os estudantes e professores das escolas  ECI José Vitorino de Medeiros (Sossego),  ECI Iolada Tereza Chaves (Cubati), ECIT Professor Lordão (Picuí) e  ECI Orlando Venâncio (Cuité), se classificaram nessa fase, cada equipe receberá um fomento de 5 mil reais para iniciarem os trabalhos e seguirem para a 3ª fase, onde concorrerão ao prêmio de 20 mil reais.

Hackathons - são eventos que reúnem desenvolvedores de software, designers e outros profissionais geralmente relacionados à área de programação. A ideia é, em um período curto de tempo, criarem soluções inovadoras para algum problema específico. Na Expotec e no âmbito do Ouse Criar, esse evento ganha a forma de maratona de desenvolvimento de protótipos.

 




Com Educação e Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.