quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Biblioteca Zé de Luzia e PET-Saúde da UFCG, Campus Cuité realizam ação social em alusão à Campanha Novembro Azul

 


Aconteceu nesta terça-feira, dia 22, uma ação social em alusão à Campanha Novembro Azul, mês de conscientização do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros.

Realizado pela Biblioteca José Dias dos Santos (Zé de Luzia) em parceria com o programa PET-Saúde: Gestão e Assistência do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus Cuité.
Foi feito uma palestra para os idosos do grupo Alegria de Viver do município de Cuité-PB, assim para funcionários, professores e alunos para conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do corpo e também da mente. Ainda aconteceu uma apresentação do Coral Feliz Idade também do município de Cuité-PB e finalizando a tarde com um coffee break.
Novembro Azul – Mês de conscientização sobre a saúde do homem.
O Exame da próstata: Por causa do preconceito que envolve o exame, muitos homens são diagnosticados quando a doença já está em estados mais avançados, o que leva a uma alta taxa de óbitos. Quando identificado em fase inicial o câncer de próstata tem altos índices de cura.








Com Ascom CES - UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.