sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Campus de Cuité da UFCG realiza evento comemorativo aos 15 anos do curso de Bacharelado em Enfermagem

 


Aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 23 de novembro de 2022, a cerimônia de comemoração aos 15 anos do curso de bacharelado em enfermagem do Centro de Educação e Saúde - CES, da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, campus Cuité-PB.

O curso de bacharelado em enfermagem do CES foi criado em 22 de novembro de 2005, conforme a resolução Nº 09/2005 da Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário, porém somente começou o seu pleno funcionamento em 2007.

O evento comemorativo objetivou celebrar a consolidação do curso de enfermagem durante esses 15 anos de atuação no município de Cuité-PB e cidades circunvizinhas, por meio do resgate histórico e da partilha de depoimentos sobre os desafios e as conquistas do curso como ensino público entre as autoridades institucionais e da região, assim como para os docentes e discentes que formam a comunidade acadêmica do curso.

Fez presente na solenidade, a Reitora em exercício da UFCG Profa. Dra. Maria Angelica Sátyro, o Diretor do Centro Prof. Dr. José Justino e o Vice-diretor Prof. Marciano Lucena, a Secretária de Saúde do município de Cuité-PB Adriana Selis, a Coordenadora da Unidade Acadêmica de Enfermagem do CES Profa. Dra. Bernadete Gouveia, a Coordenadora do curso de enfermagem do CES Profa. Dra. Anajás Cantalice, a Profa. Dra Alynne Mendonça, Profa. Dra. Gigliola Bernardo o enfermeiro egresso do curso Wilton Maravilha e representando o corpo discente de enfermagem a graduanda Maria Clara, além de funcionários, professores, estudantes e profissionais da área de enfermagem.

A cerimônia contou com apresentação do Coral Feliz Idade da própria cidade, o ritual da lâmpada em homenagem à precursora da Enfermagem Moderna a enfermeira Florence Nightingale feito pela Profa. Dra. Danielle Samara, assim como a exibição de um curta sobre a história do curso de enfermagem do CES ao longo desses 15 anos, contada a partir das vivências e olhares da enfermeira egressa e hoje docente do campus a professora Waleska Nunes, junto das falas das professoras pioneiras Alynne Mendonça e Gigliola Bernardo, produzido pelo servidor da universidade Giva Brito.

 

enfermagem 1

enfermagem 2

enfermagem 4

enfermagem 6

enfermagem 26.1

enfermagem 26

enfermagem 29

enfermagem 32

enfermagem 40

Com Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.