terça-feira, 22 de novembro de 2022

Padre que declarou voto em Lula e que estava sendo perseguido é encontrado morto na casa paroquial com a garganta cortada

 


O padre José Aparecido Bilha, de 63, lotado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do município de Guaíra (PR), foi encontrado morto dentro da própria igreja nesta segunda-feira (21), com um ferimento profundo no pescoço, ao lado de uma faca, que se presume ter sido utilizada para feri-lo.

A Polícia Civil do Paraná passou boa parte desta tarde realizando trabalhos de perícia no local e as primeiras informações são de que a principal linha de investigação aponta para um suicídio.

No entanto, nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, populares da região afirmam que o padre, assim como alguns fiéis de sua paróquia, vinha sendo ameaçado e intimidado por bolsonaristas após o clérigo ter declaro voto em Lula (PT) e ter falado sobre programas sociais dos governos do partido durante as homilias.

A Diocese de Toledo (PR), responsável pela área onde padre Cido, como era chamado, evangelizava, emitiu uma nota mais cedo lamentando o trágico acontecimento, na qual diz estar acompanhando junto às autoridades de Segurança Pública a investigação sobre o que de fato aconteceu com o pároco, que era natural de Assis Chateaubriand (PR).

“A Diocese de Toledo, por meio de seu bispo diocesano, D. João Carlos Seneme, e seu clero, manifestam o profundo pesar pelo falecimento do Pe. José Aparecido Bilha, 63 anos. Ele estava no exercício de seu ministério como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Guaíra, e foi encontrado morto por funcionários na abertura do expediente desta segunda-feira, 21 de novembro. Externamos condolências à família Bilha e à comunidade católica de Guaíra, especialmente desta paróquia, que foram surpreendidos pela triste notícia. Informamos ainda que o caso está sendo investigado pelas autoridades de segurança pública e acompanhado pela Diocese. Rogamos a Deus que, na sua misericórdia, acolha este irmão no sacerdócio que dedicou sua vida pelo bem dos fiéis”, diz o comunicado.

Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.