quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Professora assassinada em Cuité é homenageada com lei de combate ao Femicídio

 


Ele propõe a criação do Dia Municipal de Combate ao Femicídio, a ser celebrado anualmente em 3 de novembro.

Tramita no Poder Legislativo de Cuité o Projeto de Lei 672/2022, de autoria do vereador Dagmando Lopes (Cidadania). Ele propõe a criação do Dia Municipal de Combate ao Femicídio, a ser celebrado anualmente em 3 de novembro.

O projeto de lei inclui o dia municipal de combate ao femicídio no calendário oficial do município para que seja realizada campanhas de conscientização, seminários, palestras, promover eventos para debates públicos e redes sociais, sobre a importância do combate ao Femicídio.

Segundo o vereador Dagmando, a data escolha do dia 3 de novembro se dá porque foi nesta data, onde foi divulgada o desaparecimento da professora Honorina de Oliveira Costa, de 43 anos, que foi assassinada no município de Cuité, o corpo dela foi encontrado com as mãos e pés amarrados, além de vários sinais de violência, dentro de um açude, após passar vários dias desaparecido.

A lei ganha também o nome da professora, “Lei Honorina de Oliveira Costa” uma homenagem para que Honorina esteja sempre presente no dia de combate a violência contra as mulheres.

Femicídio é o homicídio que tem como vítima a mulher, independentemente de qualquer circunstância.

O projeto de lei que trata da criação do Dia Municipal de Combate ao Feminicídio foi lido na sessão da última segunda-feira (14) e baixado para análise da Comissão de constituição Justiça e Redação. Após o parecer, a proposta será votada em plenário pelos vereadores.

PB News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.