quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

4ª Região: ECI Orlando Venâncio dos Santos conquista premiação no Fest Aruanda 2022

 

Curta-metragem "Versos Íntimos-Presente" conquistou o 3º lugar no Festival.



O Fest Aruanda é um prestigiado e tradicional festival de cinema do Brasil, realizado anualmente no Manaíra Shopping e Fundação Espaço Cultural, no bairro de Manaíra, município de João Pessoa. Visa premiar os melhores profissionais do cinema, filmes de curtas e longas-metragens regional e nacional em diferentes categorias, produzidos e exibidos no país.

A equipe representante da 4ª Gerência Regional de Educação (4ª GRE) é da Escola  Cidadã Integral Orlando Venâncio dos Santos, do município de Cuité, composta pelos alunos Renan Kauãn, Ana Amélia e orientados pelo professor Gustavo Moura, os quais produziram o curta-metragem "Versos Íntimos-Presente", que faz uma releitura do famoso poema de Augusto dos Anjos dentro do universo da Pandemia.

O curta ficou em 3º lugar no concurso, sendo muito elogiado pela originalidade e emoção transmitida durante a exibição. Cada aluno recebeu como prêmio um headfone JBL pela trabalho feito.

O festival aconteceu de 01 a 07 de dezembro e convidou os finalistas do Programa Arte em Cena na modalidade audiovisual, que neste ano de 2022 homenageou o poeta paraibano Augusto dos Anjos, tendo como tema "AUGUSTO PRESENTE: Avatares do EU no Metaverso Criativo" para participar de um concurso na Modalidade Tik Tok. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.