quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Paraíba é o 2º Estado do Nordeste e o 5º do Brasil com maior índice de transparência, aponta estudo da USP



 A Paraíba é o 2º Estado do Nordeste e o 5º do Brasil com melhor índice de transparência. É o que aponta um estudo feito pelo Núcleo de Estudos da Transparência Administrativa e da Comunicação de Interesse Público, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

O estado somou 328 pontos dos 374 possíveis ficando atrás apenas de Paraná (353); Bahia (340); Santa Catarina (332) e Mato Grosso (331).

De acordo com o estudo, a Paraíba atendeu a maioria dos critérios pelo Portal do Estado. O maior aspecto positivo do portal, segundo o levantamento, é seu layout claro, que conta até com símbolos para ilustrar as informações.

Porém, foi constatado um dado negativo. A falta de detalhes das informações fornecidas, o que tornou mais difícil a pesquisa em determinados aspectos.

“Esse é o resultado de uma gestão que trata com muito zelo aquilo que é patrimônio dos paraibanos, e eficiência para prestar um serviço cada vez melhor para as pessoas”, comemorou o governador João Azevêdo (PSB) em postagem no Twitter.

Fonte 83

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.