quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Realizado o XIX Congresso de Iniciação Científica no Campus Cuité da UFCG

No período de 25 de novembro a 15 de dezembro de 2022, a CGP-PRPG/UFCG realiza o XIX Congresso de Iniciação Científica.

 


O Centro de Educação e Saúde - CES/UFCG realizou seu XIX Congresso de Iniciação Científica nos dias 05 e 06 de dezembro, no auditório Central e no auditório da Biblioteca do campus. No total o CES contabilizou 79 projetos de pesquisa a serem apresentados, foram trabalhos desenvolvidos por pesquisadores e acadêmicos das Unidades Acadêmicas da UAENF, UABQ, UAS e UAFM. Os projetos se classificam nas modalidades: PIBITI/PIVITI, PIBIC-AF, PIBIC, PIVIC Vigência 2021-2022.

Os trabalhos, desenvolvidos por alunos de graduação e do Ensino Médio no âmbito dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, foram avaliados por bancas compostas por pesquisadores doutores da UFCG e de Instituições de Ensino Superior convidados especialmente para composição do Comitê Externo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O congresso contou com o apoio de monitores de sala que atuaram na coordenação das salas e fazendo presente nas apresentações, professores/pesquisadores, orientandos, acadêmicos e membros externos a academia.


XIX Congresso de Iniciação Científica


No período de 25 de novembro a 15 de dezembro de 2022, a CGP-PRPG/UFCG realiza o XIX Congresso de Iniciação Científica que traz o tema ''200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação'', em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil. O evento científico realiza sob forma descentralizada em todos os Campis da Universidade Federal de Campina Grande. Este ano, o evento retorna o formato presencial, onde serão apresentados os trabalhos desenvolvidos por estudantes e orientadores da UFCG vinculados aos programas PIBIC, PIVIC, PIBITI/PIVITI, PIBIC Ensino Médio, ICT MAI DAI e PET.

A organização do evento esse ano tem o apoio das Assessorias de Pesquisa dos Centros juntamente com as Coordenações de Pesquisa e Extensão das Unidades Acadêmicas. Está prevista a participação de mais de 2.000 membros da Comunidade Acadêmica da UFCG e membros externos, 668 trabalhos, 491 orientadores, 711 orientandos, 168 avaliadores e 56 monitores.






Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.