segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Dom Dulcênio celebra a Festa da Sagrada Família na Paróquia de Cuité-PB



 Na tarde desta sexta-feira, dia 30, em que a Igreja celebra a festa da Sagrada Família, o Bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, esteve presente na paróquia de Nossa Senhora das Mercês na cidade de Cuité-PB, onde celebrou Missa na comunidade de São João Batista, na Serra do Bombocadinho, reunindo também as comunidades vizinhas, comunidade de Nossa Senhora Aparecida, São Francisco e Nossa Senhora do Carmo.

Na ocasião, o Bispo, fez visitas às comunidades de São José, com localidade no distrito do Melo, e a comunidade São Pedro em Marispreto, ambas também localizadas no município de Cuité. Na oportunidade o Pastor Diocesno se encontrou com suas ovelhas e escutou as experiências daquele povo, conheceu enfermos e deixou suas bênçãos, assim como conversou com familiares e falou palavras de conforto e coragem a todos.

Ao fim da tarde, o Bispo encerrou a visita com a Santa Missa, concelebrada pelo Pároco, Pe. João Paulo Souto, e participação de seminaristas e quantidade de fiéis. Na sua homilia o Bispo diocesano, fez alusão a importância da Sagrada Família, Jesus, Maria e José na Salvação da humanidade, assim como é importante que as famílias tenham como exemplo maior a sagrada Família na sua convivência.

Nas suas palavras “A Sagrada Família de Nazaré deve ser exemplo a todos nós, as nossas famílias” ainda falou sobre a importância das atitudes e do exemplo de São José para todos os maridos assim como os ensinamentos e exemplos de Maria para as esposas. Aludiu à importância dos homens amarem suas mulheres e educarem seus filhos a exemplo de São José “São José, foi um homem simples e que muito amou a Maria, não a abandonou quando o anjo anunciou a gravides, esteve presente e foi fiel mesmo nos momentos difíceis nunca deixou de proteger a Virgem.” Fez ainda importante incentivo acerca da vocação matrimonial, onde nascem muitas vocações e a santidade familiar.

No fim da homilia, o Bispo ainda abordou a importância da comunhão que existe entre as comunidades locais, a comunidade cresce quando está unida e desta união surgem frutos que nos levam a caminhar cada vez mais ao reino dos céus, “somos todos, povo de Deus” disse o Bispo. “Este povo é o povo que vai morar com Jesus lá no céu” assim encerrou a sua homilia.

Com informações e fotos: Seminarista Matheus e Padre João Paulo




















 Com informações  e fotos: seminarista Matheus e padre João Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.