sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Estudantes da 4ª GRE são destaques com redações de excelência no ENEM 2022


Estudantes das escolas estaduais da 4ª Gerência Regional de Educação, atingiram notas de excelência na Redação do ENEM 2022, muitos obtiveram pontuação acima de 900 nas redações.

- A gente recebe o resultado dos nossos estudantes com muita alegria, isso mostra que as ações desenvolvidas através da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com escolas e professores deram resultados positivos, a exemplo dos programas Se Liga no Enem e Desafio Nota Mil. Parabéns a todos e todas, que venham novas conquistas, ressaltou o gerente da 4ª Região, Maricléferson Gomes.

 Se Liga no Enem Paraíba surgiu como um movimento com o objetivo de proporcionar espaço para revisões, práticas laboratoriais, oficinas e trocas de experiências para os alunos se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em 2019 o Se Liga no Enem Paraíba se tornou em um Programa. Aconteceu como Se Liga no Enem Festival.

Desafio Nota Mil criado no mês de março de 2020, o Desafio visa incentivar a produção de redações e o desenvolvimento dos estudantes da Rede Estadual.
O Desafio funciona da seguinte forma: toda semana, no domingo, é divulgado o tema da redação e os estudantes tem até a quarta-feira para redigir o texto e disponibilizarem para as escolas enviarem para os corretores. Após a correção, a lista com as 10 melhores notas é divulgada na segunda-feira seguinte.

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.