sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

João Azevêdo prestigia solenidade de comemoração dos 191 anos da Polícia Militar e destaca resultados positivos na Segurança Pública

 


O governador João Azevêdo prestigiou, nesta sexta-feira (3), a solenidade de comemoração dos 191 anos da Polícia Militar da Paraíba (PMPB). O evento ocorreu no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções de João Pessoa e foi marcado pela entrega de láureas e medalhas a militares reconhecidos pela notabilidade dos serviços prestados à sociedade, contribuindo com a promoção da paz social e combate ao crime. 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual parabenizou a corporação pelos 191 anos e ressaltou a eficiência do trabalho das forças de Segurança, que tem resultado na melhoria de índices no enfrentamento da violência. “A Polícia Militar tem uma longa vida de serviços prestados à população e nós temos implementado ações ao longo dos últimos quatro anos, voltadas para a valorização de homens e mulheres que fazem a segurança pública e que muito nos orgulham porque temos dado a resposta à sociedade e somos a melhor segurança pública do Norte/Nordeste pelo Centro de Liderança Pública, uma demonstração de que o trabalho está sendo bem feito e será continuado nos próximos anos. Nesse dia de comemoração tivemos a oportunidade de homenagear pessoas que contribuíram para que esses índices foram alcançados”, frisou. 

O secretário de estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, agradeceu aos homens e mulheres que integram a Polícia Militar pela excelência do serviço prestado à população. “Hoje é um dia de festa para a Polícia Militar e para todas as forças de Segurança. A nossa PM tem se profissionalizado cada vez mais, conquistado grandes resultados e a confiança da nossa população e tem todo o nosso respeito pela sua produtividade e responsabilidade”, afirmou. 

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, destacou a eficiência, inovação e boas práticas operacionais e administrativas da corporação. “Para mim é uma honra estar à frente da instituição, composta por homens e mulheres abnegados, que vêm dando o seu melhor à população paraibana. Esse é um momento de muita felicidade porque temos muito o que comemorar porque temos elevado o nome da PMPB, com a integração de todas as forças de Segurança”, falou. 

O vice-governador Lucas Ribeiro; o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; o vice-prefeito Léo Bezerra; os deputados estaduais Jutay Meneses, Wilson Filho, Danielle do Vale, Chico Mendes e João Gonçalves; o capitão de fragata, Erijansen Maciel; a superintendente da Polícia Rodoviária Federal da Paraíba, Keilla Melo; além de auxiliares da gestão estadual, a exemplo do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Marcelo Araújo; o secretário da Administração Penitenciária, João Alves; o subcomandante da Polícia Militar, coronel Ronildo de Souza; e o secretário chefe de governo, Roberto Paulino, estiveram presentes.

A Polícia Militar da Paraíba foi criada em 3 de fevereiro de 1832, por meio de resolução do então presidente da província da Parahyba do Norte, padre Galdino da Costa Vilar e é a instituição mais antiga do estado.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.