quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

UFPB abre 5 mil vagas para cursos gratuitos de especialização para técnicos de enfermagem

 


O Centro Profissional e Tecnológico Escola Técnica em Saúde (CPT-ETS), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), publicou um edital com 5 mil vagas para especialização profissional de técnicos em enfermagem. As inscrições podem ser feitas entre os dias 7 e 14 de fevereiro, pela internet, por meio da plataforma Cofen Play.

Os alunos serão selecionados por ordem de inscrição e poderão optar por um dos cinco cursos de especialização técnica de nível médio ofertados pela internet:

· Cuidados ao paciente crítico adulto;

· Cuidado ao paciente crítico neonatal;

· Enfermagem em centro cirúrgico;

· Enfermagem em urgência e emergência;

· Cuidado ao idoso na perspectiva da saúde coletiva.

A iniciativa, que é uma parceria entre o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec), está voltada para técnicos de enfermagem que possuam registro ativo e regular nos Conselhos Regionais de Enfermagem e que têm vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de saúde.

As especializações têm carga horária de 300 horas cada uma, sendo 75 horas dedicadas à prática. A duração dos cursos pode variar entre quatro e oito meses.

· Veja o edital de oferta dos cursos

Fazem parte da documentação obrigatória para inscrição a certidão de quitação eleitoral, para candidatos maiores de 18 anos; prova de quitação com o serviço militar, somente para homens maiores de 18 anos; e declaração de vínculo empregatício em estabelecimentos assistenciais de saúde.

O resultado preliminar do processo seletivo com a lista das inscrições homologadas será divulgado no dia 1º de março.

O candidato que tiver dúvidas no acesso ao Cofen Play pode realizar contato pelo e-mail cofenplay@cofen.gov.br ou pelo telefone (61) 3329-5800. Mais informações sobre o processo seletivo, podem ser conferidas no edital do programa e na cartilha feita pelo Cofen.

G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.