segunda-feira, 6 de março de 2023

Campus de Cuité da UFCG divulga nota de pesar pelo falecimento do padre Severino Silvestre da Silva

(2014, padre Silvestre, paraninfo geral das turmas, CES/UFCG - Cuité)


NOTA DE PESAR E AGRADECIMENTO

A Direção do Centro de Educação e Saúde, vem a público manifestar, em nome de toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande, o mais profundo pesar pelo falecimento do Padre SEVERINO SILVESTRE DA SILVA, ao mesmo tempo em que presta condolências aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda ocorrida nesse dia 05 de março de 2023.
Padre Silvestre foi fundamental na luta socioespacial que terminou por trazer um Campus da UFCG para o município de Cuité no ano de 2006. A presença do Pe. Silvestre na comissão cuiteense estabeleceu uma ponte da comissão com a Igreja, e, consequentemente, facilitou o incentivo à participação social na reivindicação do campus. Uma das formas utilizadas para divulgar as ações de mobilização e atrair a colaboração da comunidade cuiteense, não só cristãos católicos, mas, de modo geral, foi através da Rádio Comunitária local. No período, era a única rádio locada no município e funcionava em um espaço cedido pela Igreja Católica.
As Igrejas e as Secretarias de Educação Estadual e Municipal incentivaram a população em geral, fiéis, alunos e professores a participarem dos atos.

Deixa o Padre Silvestre um valoroso exemplo de homem engajado e responsável com o bem coletivo bem como a consoladora lembrança de um convívio respeitoso, atencioso e alegre.

O corpo estar sendo velado na Funerária Real. Às 16h Missa de Corpo Presente na Igreja Matriz N. Sra. da Conceição no município de João Alfredo-PE. Após a celebração, cortejo segue para o Cemitério Local.

Cuité-PB, 06 de março de 2023.

José Justino Filho
Diretor do CES-UFCG

Marciano de Lucena Neto
Vice-diretor do CES-UFCG











Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.