segunda-feira, 22 de maio de 2023

Dom Dulcênio celebra Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Cuité

 


Na tarde deste domingo, 21, Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano de Campina Grande, esteve na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, sediada em Cuité, no Curimataú paraibano, para presidir a Santa Missa com rito de confirmação.

Dom Dulcênio celebrou a Santa Missa acompanhado dos Padres João Paulo souto Victor, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Joselino Mendes da Paróquia São severino Bispo e São Vicente Ferrer de Cubati. Cerca de 180 jovens e adultos receberam à unção crismal pelas mãos do Bispo Diocesano.



As dezenas de jovens e adultos desfrutaram de uma rica reflexão do Pastor Diocesano, que destacou que a Ascensão do Senhor, também é uma ascensão da igreja, assim como de todos. 

“O Senhor não ascende sozinho: Consigo, toda a Igreja é elevada; ela que é o Corpo Místico do Senhor. Ao mesmo tempo, também nós, membros desta Igreja pelo Santo Batismo, já nos encontramos ascendidos em potencial e atualmente, pela graça e poder do Cristo, na comunhão com a Igreja que comporta em si, na sua dimensão triunfante, filhos seus e irmãos nossos que nos precederam na glória do Céu”, pregou.

Celebrar a Ascensão de Jesus, continuou refletindo, é relembrar a vocação à qual fomos chamados. “E esta recordação também é apontamento da Oração de Coleta deste Domingo festivo, pois “somos chamados na esperança a participar da sua glória”, da glória de Cristo, portanto”, disse.

E concluiu enfatizando que ascensão de Jesus, é para toda igreja sinal de esperança e que os fiéis, creiam sempre na glória eterna, destino último de todos. “Seja a nossa esperança maior do que o desespero do tempo presente, este, que é fruto do pecado, obscurece a nossa compreensão e a nossa resposta ao plano divino de amor do Pai, que se realiza no Filho e, Nele, para nós, pelo Espírito Santo que aguardamos para revestir-nos da Sua força”, findou.






Com Pascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.