Na tarde deste domingo, 21, Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano de Campina Grande, esteve na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, sediada em Cuité, no Curimataú paraibano, para presidir a Santa Missa com rito de confirmação.
Dom Dulcênio celebrou a Santa Missa acompanhado dos Padres João Paulo souto Victor, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, Joselino Mendes da Paróquia São severino Bispo e São Vicente Ferrer de Cubati. Cerca de 180 jovens e adultos receberam à unção crismal pelas mãos do Bispo Diocesano.
As dezenas de jovens e adultos desfrutaram de uma rica reflexão do Pastor Diocesano, que destacou que a Ascensão do Senhor, também é uma ascensão da igreja, assim como de todos.
“O Senhor não ascende sozinho: Consigo, toda a Igreja é elevada; ela que é o Corpo Místico do Senhor. Ao mesmo tempo, também nós, membros desta Igreja pelo Santo Batismo, já nos encontramos ascendidos em potencial e atualmente, pela graça e poder do Cristo, na comunhão com a Igreja que comporta em si, na sua dimensão triunfante, filhos seus e irmãos nossos que nos precederam na glória do Céu”, pregou.
Celebrar a Ascensão de Jesus, continuou refletindo, é relembrar a vocação à qual fomos chamados. “E esta recordação também é apontamento da Oração de Coleta deste Domingo festivo, pois “somos chamados na esperança a participar da sua glória”, da glória de Cristo, portanto”, disse.
E concluiu enfatizando que ascensão de Jesus, é para toda igreja sinal de esperança e que os fiéis, creiam sempre na glória eterna, destino último de todos. “Seja a nossa esperança maior do que o desespero do tempo presente, este, que é fruto do pecado, obscurece a nossa compreensão e a nossa resposta ao plano divino de amor do Pai, que se realiza no Filho e, Nele, para nós, pelo Espírito Santo que aguardamos para revestir-nos da Sua força”, findou.
Com Pascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.