quarta-feira, 10 de maio de 2023

Rafaela Camaraense debate ideias e projetos sobre Inovação e Sustentabilidade com pesquisadores do IFPB


 

Discutir ideias e projetos inovadores que contribuam com o desenvolvimento sustentável do Estado. Esse, foi o objetivo da reunião entre a Secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Paraíba, Rafaela Camaraense,  e os dirigentes do Polo de Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).  O encontro aconteceu no Parque Científico e Tecnológico (Sinergia) no Centro de João Pessoa.

Na oportunidade, Rafaela Camaraense ressaltou a importância do Estado ampliar os investimentos que tem feito nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Sistemas para Automação da Manufatura. “É fundamental que as instituições de ciência, tecnologia e inovação, como o IFPB, estejam sempre atualizadas e em constante evolução para que possam contribuir de forma significativa com a gestão sustentável da Paraíba”, disse Rafaela Camaraense.

De acordo com o diretor do Polo de Inovação do IFPB, Erick Melo, a reunião com Rafaela Camaraense foi muito proveitosa. “Essa é uma oportunidade para mostrarmos o trabalho que vem sendo realizado pelo Polo de Inovação, que possui uma infraestrutura de laboratórios e equipamentos para projetos de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) com foco na Indústria 4.0”, explicou.

Durante a reunião, os demais professores e pesquisadores do IFPB puderam apresentar soluções tecnológicas já desenvolvidas para indústrias do país e da região Nordeste.

Participaram da reunião: o coordenador da Assessoria Técnica de Estado do Meio Ambiente, Adroilzo Fonseca; Thyago Silveira, do Campus Cabedelo; o diretor da Editora do IFPB, Ademar Costa Junior; coordenador de Infraestrutura e Recursos Institucionais do Polo de Inovação, Michel Dias;  diretor do IFPB Santa Luzia, Jerônimo Nóbrega; diretor do IFPB Pedras de Fogo, Frederico Campos; e o diretor do Polo de Inovação, Erick Melo. 

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.