segunda-feira, 5 de junho de 2023

Lula cria Parque Nacional na Serra do Teixeira, no Sertão da Paraíba

 


O presidente Lula (PT) assinou, na tarde desta segunda-feira (05), o decreto que cria o Parque Nacional na Serra do Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, no Sertão do Estado. O ato aconteceu no Palácio do Planalto e contou com a participação do governador João Azevêdo (PSB), do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e da ministra Marina Silva, do Meio Ambiente.

O parque terá 61 mil metros hectares e faz parte do conjunto de ações em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

“Nesse dia tem um extraordinário valor simbólico. Sinaliza que o Meio Ambiente voltou a ser prioridade após quatro anos de descaso e abandono. A sobrevivência do nosso país depende de como o Brasil cuida do seu bioma”, disse Lula.

Segundo o governador João Azevêdo (PSB), o Parque será administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e dará a oportunidade para ampliar a preservação da fauna e flora presente na região.

“A Paraíba vai, através de um decreto presidencial, ser contemplada com o primeiro parque nacional da sua história. Que é o Parque Nacional da Serra do Teixeira. A Serra do Teixeira é uma região que tem uma fauna e uma flora muito rica. E ali protege espécies que têm risco de extinção. Essa proteção é fundamental. Então, ter um parque nacional que vai ser gerenciado pelo ICMBIO, dá um orgulho para Paraíba”, disse Azevêdo.

Fonte 83

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.