terça-feira, 25 de julho de 2023

UFCG abre 87 vagas para o Programa de Monitoria Inclusiva

Inscrições serão realizadas de 25 a 30 de julho. Valor da bolsa é de R$ 500 mensais.




A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), divulgou nessa segunda, dia 24, o edital para seleção de candidatos ao Processo Seletivo do Programa de Monitoria Inclusiva do Período Letivo 2023.1.

Ao todo, estão sendo ofertadas 87 vagas, sendo 81 para bolsistas e 6 para voluntários, distribuídas da seguinte forma: 43 vagas para o campus sede, 12 para Cuité, 11 para Cajazeiras, 10 para Patos, 7 para Sousa e 4 para Sumé. O valor da bolsa é de R$ 500 mensais.

A seleção é aberta para estudantes regularmente matriculados no Período Letivo 2023.1 em cursos de graduação da UFCG que tenham Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) de, no mínimo, 6,0 (seis), que disponham de, no mínimo, 12 horas semanais para a execução das atividades relacionadas à Monitoria Inclusiva e que não desenvolvam atividade remunerada para a qual já exista normativa restritiva na UFCG.

As inscrições online serão de 25 a 30 de julho, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

A seleção dos candidatos será feita através de análise documental, entrevista técnica e avaliação da carta de motivação. O resultado final, após recursos, sairá no dia 14 de agosto.

O programa visa promover apoio pedagógico e técnico para a promoção de igualdade de oportunidades e adequado desenvolvimento de habilidades e competências aos(as) estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação, a partir da identificação das Necessidades Educacionais Específicas (NEE) dos estudantes nos Campi da UFCG, a fim de contribuir com a formação acadêmica e humanística, com a permanência, o acompanhamento e a conclusão dos seus cursos. 

Acesse aqui o edital.

Ascom UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.