terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Dimas Ribeiro é empossado no Conselho Estadual de Política Cultural da Paraíba

 



Nesta terça-feira (20), foi realizada a posse dos novos conselheiros e dos novos suplentes do Conselho Estadual de Política Cultural da Paraíba (Consecult-PB), esfera de debates e de deliberações que definem os rumos da política cultural paraibana. Essa nova gestão vai responder pelo Conselho durante o biênio 2024/2026.

O cuiteense Dimas Ribeiro foi empossado mais uma vez para o cargo de Conselheiro Estadual de Política Cultural da Paraíba, função que exerce com dedicação e esmero, por ser um defensor nato da cultura e da promoção social.

Formado por representantes do poder público estadual e também de representantes da sociedade civil (esses últimos eleitos por meio de votação direta da população), o Consecult-PB voltou a ser protagonista dos debates públicos na atual gestão.

Desde então, as reuniões acontecem mensalmente, sempre na última sexta-feira do mês, intercalando reuniões presenciais e virtuais. As presenciais, por sinal, de forma itinerante, sempre numa cidade diferente, em mais uma iniciativa descentralizadora da atual gestão e que torna mais democrático os debates travados no Conselho.

A primeira reunião do Consecult-PB em 2024 já acontece nesta terça-feira (20). As demais reuniões presenciais vão acontecer em Princesa Isabel (abril), Campina Grande (junho), Cuité (agosto), Itabaiana (outubro) e Monteiro (dezembro). As reuniões de março, maio, julho, setembro e novembro serão remotas.

 O conselheiro Dimas Ribeiro falou da satisfação de integrar o Conselho Estadual de Política Cultural pela quarta vez. “É motivo de muita alegria pela quarta vez através do voto popular, poder representar a 4ª Região no Conselho Estadual de Política Cultural e festejar as conquistas, foi uma luta constante desde o ano de 2013, o investimento no Ciclo Junino, esse ano as quadrilhas juninas estilizadas e tradicionais da Paraíba terão um apoio inédito por parte do Governo do Estado, uma reivindicação nossa, hoje é realidade”, comemorou.

Com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.