Missa em Cuité e benção do novo Altar
Neste domingo, 25, o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, o Bispo se dirigiu à cidade de Cuité, onde presidiu uma Missa na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês. Durante a celebração, Dom Dulcênio abençoou o novo altar da paróquia, que foi reconstruído após 55 anos desde sua demolição. Este novo altar, com sua beleza arquitetônica, e todo o presbitério foram reconstruídos durante este período do pároco do Padre João Paulo.
Dom Dulcênio manifestou sua emoção, alegria e satisfação por este momento significativo para a paróquia de Cuité e agradeceu a calorosa acolhida dos padres João Paulo (Pároco) e Fabiano Cruz (Vigário).
Homilia.
Ao pregar para a comunidade paroquial de Cuité, Dom Dulcênio destacou o papel central das escolhas na vida cristã. Ele sugere que as nossas escolhas não são apenas decisões casuais, mas têm um impacto profundo na nossa vida espiritual. Quando fazemos escolhas erradas, muitas vezes é porque estamos tentando preencher um vazio ou buscar poder e autossuficiência em lugar de Deus.
Acerca do Evangelho, refletiu sobre as Reações ao Discurso do Pão da Vida; o Evangelho apresenta dois tipos de reações ao discurso de Jesus sobre o Pão da Vida. Por um lado, alguns discípulos ficam escandalizados e abandonam o seguimento. Por outro, São Pedro e os discípulos fiéis reconhecem Jesus como a única fonte de vida eterna.
“À medida em que cremos no Cristo sofredor, vivo e glorioso, proclamando-O Senhor de tudo, inclusive de nossa existência, e, assim, seguirmo-Lo, com certeza estamos assumindo a mesma postura de comprometimento de fé e vida que São Pedro deu em nome dos que ficaram: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus” (Jo 6,68-69)”, pregou.
A homilia de Dom Dulcênio provoca uma reflexão interessante: refletir sobre as escolhas que fazemos e a considerar como essas escolhas refletem nossa relação com Deus. A mensagem também enfatiza a importância de servir a Deus com alegria e nos encoraja a viver uma fé comprometida, reconhecendo tanto a ação de Deus quanto nossa resposta a ela.
Por: Ascom
Fotos: Pascom Diocesana e Pascom Paroquial de Cuité
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.