Reconhecimento concedido pelo Ministério da Educação foi entregue durante cerimônia em Brasília.
O prefeito Caio Camaraense destacou que essa conquista é fruto de anos de trabalho e dedicação da equipe educacional do município.
“Esse resultado mostra o esforço coletivo de toda a rede municipal de ensino. Nossa equipe tem se empenhado diariamente para garantir que nossas crianças sejam alfabetizadas na idade certa e tenham uma base sólida para o futuro. Vamos seguir aprimorando o que está sendo feito e buscar inovar para garantir uma educação cada vez melhor”, afirmou o gestor.
A secretária municipal de Educação, Alinne Nieble, ressaltou o trabalho contínuo para fortalecer o processo de alfabetização:
A Rede Municipal de Ensino de Cuité vem intensificando a alfabetização das crianças, buscando sempre aperfeiçoar e ofertar o melhor ensino. Com o lançamento do programa CNCA (Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada), passamos a realizar mais formações para os professores, tanto para o ciclo de alfabetização quanto para a educação infantil, através do programa Leiem”, completa.
A secretária enfatizou ainda que o município atendeu a todos os critérios estabelecidos no processo de seleção, alcançando 100 pontos e consolidando-se como um que têm compromisso real com a alfabetização das crianças.
“Isso só foi possível graças ao empenho de toda a equipe de profissionais da educação em Cuité. Seguiremos firmes nesta direção com ainda mais trabalho”, reforçou Alinne Nieble.
Além dos esforços pedagógicos, a secretária também destacou o papel fundamental do poder público municipal no suporte à educação.
“Para que essa conquista acontecesse, foi essencial que o prefeito tivesse um olhar diferenciado para a rede municipal de ensino e investisse tanto na infraestrutura quanto na valorização dos profissionais e no fornecimento de materiais pedagógicos. Esse compromisso foi iniciado pelo ex-prefeito Charles e segue sendo fortalecido na gestão do prefeito Caio Camaraense”, finaliza.
Polêmica Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.