Na noite desta segunda-feira (24), a direção do Centro de Educação e Saúde (CES) Campus de Cuité da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi agraciada com a Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Cuité, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município e à região. A proposição da Moção foi do vereador Ivanzinho de Joventino (PDT).
O diretor do CES, José Justino Filho, e o vice-diretor, Marciano Henrique de Lucena Neto, receberam a homenagem, que celebra os oito anos de gestão da atual direção do campus. Durante a Sessão, o professor José Justino agradeceu ao vereador Ivanzinho e a toda a Casa Legislativa, destacando a luta e os desafios enfrentados ao longo da gestão, especialmente em tempos de negação da ciência. "Fomos um mandato de resistência, sempre focados em promover uma educação de qualidade e inclusiva", afirmou o diretor. Ele também expressou sua gratidão à sociedade cuiteense pelo apoio recebido durante sua gestão.
Por sua vez, o professor Marciano Henrique de Lucena Neto, em sua fala, destacou a importância do reconhecimento e agradeceu à Câmara Municipal e à Prefeitura de Cuité pelo apoio ao campus. "Durante esses oito anos, enfrentamos muitos desafios, mas sempre com a missão de garantir uma educação gratuita e de qualidade. Estamos muito felizes com este reconhecimento e seguimos à disposição para contribuir com o desenvolvimento coletivo, seja qual for a área do conhecimento", afirmou. O professor também lembrou, com orgulho, a trajetória de ex-alunos do CES, como o professor Cosme da Escola Estadual Orlando Venâncio dos Santos, que recebeu Moção de Aplausos por seu excelente trabalho, e a vereadora Marina Venâncio, ex-aluna da UFCG, reforçando a importância da educação para a formação de cidadãos transformadores.
Na mesma sessão, a Câmara Municipal de Cuité aprovou, por unanimidade, a entrega do Título de Cidadania Cuiteense ao professor Luiz Sodré Neto, vice-diretor eleito do CES, e a Medalha Presidente Oswaldo Venâncio dos Santos, maior honraria do Poder Legislativo cuiteense, ao professor Ramilton Marinho Costa, diretor eleito para o quadriênio 2025-2028. Ambas as homenagens foram propostas pelo vereador Ivanzinho de Joventino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.