quarta-feira, 29 de abril de 2020

Servidores da Prefeitura de Cuité recebem salário de abril a partir desta quarta (29) e por secretarias


Os servidores da ativa da Prefeitura de Cuité terão seus salários depositados em conta a partir desta quarta-feira (29), como foi anunciado no inicio da noite desta terça-feira (29) pelo prefeito Charles Camaraense em suas redes sociais. Para que não haja aglomerações em filas de banco, os servidores serão pagos em 3 etapas: Quarta-feira (29) – Servidores da Secretaria de Saúde / Quinta-feira (30) – Servidores das Secretarias de Educação e Assistência Social / Sexta-feira (01) – Servidores das demais secretarias.
A folha de pagamento, referente ao mês de abril, soma um montante que ultrapassa 1 milhão e 700 mil reais, dando um pouco de fôlego à economia local, que assim como a de todo o país tem sofrido com as consequências da Pandemia do Coronavírus, quando o isolamento social somado a outras medidas de proteção acabam resultando em fechamento de parte do comércio e, consequentemente, em um “avalanche” de outras consequências negativas, inclusive para a gestão que passa a arrecadar menos.
“Nosso esforço atual é para que mantenhamos nossa folha de pagamento em dia, que permite o comércio local respirar um pouco em meio a essa Pandemia, embora o desafio esteja cada vez maior, já que tivemos quedas bruscas de arrecadação e nos repasses federais”, disse o prefeito Charles Camaraense, reforçando, no entanto, que “o pagamento dos servidores continua sendo uma das prioridades”, afinal, é com dinheiro no bolso que o servidor poderá honrar seus compromissos, ter credibilidade e crédito na praça, e garantir o pão na mesa em tempos tão difíceis como os atuais.
Pelo 40º mês seguido os servidores da Prefeitura de Cuité recebem seus salários em dia. Na última semana, precisamente na quinta (23) e sexta (24), os beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores (IMPSEC) também receberam seus benefícios, somando uma folha de quase 430 mil reais, dividida em dois dias de pagamento neste mês de abril com a mesma intenção de se evitar aglomerações, permitindo que houvesse um menor fluxo de pessoas em agências e correspondentes bancários.
Para quem vai sair de casa é importante lembrar todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde. Utilize máscara e mantenha o distanciamento necessário de uma pessoa para outra. Além disso, evite a circulação de dinheiro em espécie, aderindo, o quanto puder, ao uso dos cartões de crédito e débito, e aos aplicativos bancários que possibilitam transferências e pagamentos. O isolamento social é primordial para que todos se mantenham seguros e estejam livres do contágio da doença. 

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.