terça-feira, 26 de maio de 2020

Cuité inicia 2ª fase da 3ª e última etapa da campanha de vacinação contra Influenza



Com várias mudanças e acréscimo de novos públicos prioritários ao longo do seu percurso, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza chega a sua 3ª e última etapa, tendo sido iniciada no último dia 11 de maio e seguindo até 05 de junho. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de imunização de 90% do público alvo, tendo alcançado até o momento 65,79% do público alvo geral, alcançando o número de 4.915 pessoas vacinadas.
A 3ª e última etapa da campanha de vacinação foi subdividida em duas fases. Na primeira fase, de 11 a 17 de maio, o público imunizado foi de gestantes, puérperas, pessoas com deficiência e crianças de 6 meses a menores de 6 anos. Na segunda fase, de 18 de maio a 05 de junho, serão vacinados professores da rede pública e privada, além de adultos de 55 a 59 anos. No intuito de evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde apresentou um cronograma que atende o público alvo da campanha de vacinação de acordo com o seu Agente Comunitário de Saúde. Quem faz parte dos grupos anteriores e ainda não foi imunizado, com exceção dos idosos que foram e podem ser vacinados em domicílio, os demais podem procurar a sua respectiva Unidade de Saúde.
“A vacina contra Influenza não dá proteção ou imunidade contra o Covid-19. A vacina contra Influenza só protege contra H1N1, H3N2 e Influenza B”, destaca Vanessa Bessa, Gerente da Atenção Primária em Saúde, lembrando ainda que “a população deve continuar seguindo as orientações da Prefeitura, da Secretaria de Saúde e dos profissionais de saúde, em relação às medidas de higiene e proteção, e de isolamento social, para que a gente consiga combater o Covid-19 em nossa cidade”, conclui Vanessa.
A Influenza é uma Infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Um indivíduo pode contraí-la várias vezes ao longo da vida. Em geral, tem evolução autolimitada, podendo, contudo, apresentar-se de forma grave.
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.