terça-feira, 30 de junho de 2020

Frei Anastácio faz apelo para que polo da Conab seja reaberto, no alto sertão da Paraíba



O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) fez apelo à direção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para que seja reativado o serviço de venda de milho subsidiado em Municípios do Semiárido paraibano, polarizado pelo município de Catolé do Rocha. “Eu acosto-me a esse mesmo pedido feito pelo vereador Elídio Valdivino da Silva Neto, do PT de Belém do Brejo do Cruz”, destacou o deputado.
 Frei Anastácio sugeriu que o governo federal abrisse o polo de Sousa, onde era realizado o Programa Venda Balcão, que tinha a missão de alavancar a agropecuária na região. No prédio, atualmente, funciona uma unidade do Samu. Dessa forma, o congressista sugere que o governo poderia abrir um polo em Catolé do Rocha, Pombal ou Cajazeiras. “Essa ação ajudaria muito aos produtores da região, que estão se deslocando até Patos para poder realizar as compras na Conab”, sugeriu.
Segurança alimentar
O congressista relatou que os agricultores sertanejos, classificam o programa de venda da Conab extremamente necessário, pois com a volta das chuvas, está na época de começarem a reestruturar e garantir a segurança alimentar de seus rebanhos.
Frei Anastácio comentou ainda que esses trabalhadores sofreram a pior crise hídrica dos últimos 50 anos. “É muito importante que esses agricultores do semiárido tenham um polo da Conab no sertão. Sabemos que o Governo Federal não tem compromisso com os pequenos agricultores, principalmente com os sertanejos paraibanos, mas estamos na luta para reabrir o polo e facilitar a vida desses trabalhadores e trabalhadoras”, destacou.
O parlamentar parabenizou o vereador Elídio Valdivino  que acolheu a preocupação dos agricultores e produtores rurais do Sertão paraibano. “Ele fez sua parte como parlamentar da região e solicitou empenho do nosso mandato nessa causa, o que estamos atendendo”, explicou. 
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.