terça-feira, 30 de junho de 2020

Prefeitura de Jaçanã instala dispenser de álcool gel e lavatórios em setores de atendimento ao público



A Prefeitura Municipal de Jaçanã, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social, adquiriu 03 lavatórios e 10 totens com dispenser de álcool em gel, com pedal para ajudar no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). Os equipamentos foram distribuídos para diversos setores da administração pública. As instalações dos equipamentos começaram na manhã desta terça-feira (30).

A aquisição dos equipamentos auxiliará na higienização da população que busca atendimento no serviço público, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores públicos, reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão em decorrência da Covid-19.



Os equipamentos foram colocados nos pontos de maior fluxo de atendimento público. Locais como, Mercado Público, Hospital, Casa Lotérica, UBS Bairro São José, UBS Flores 1, UBS Novo Horizonte, Prefeitura, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura e Conselho Tutelar.

Oton Mário, gestor municipal, esclarece a necessidade de alternativas para ajudar na proteção da população.

São muitos os cidadãos que precisam, mesmo diante de uma pandemia, acessar os serviços públicos presencialmente. Desta forma, precisamos garantir o máximo de segurança a essas pessoas. Pensando nisso a Prefeitura tem criado estratégias e somado esforços para amenizar os riscos de contagio a população”, destacou o prefeito.

Segundo Laíse Silva, secretária de Saúde, os totens serão de extrema importância, pois os servidores atendem um número significativo de pessoas diariamente com contato direto.

O uso de máscaras já é obrigatório ao entrar em um estabelecimento, com a higienização das mãos o risco de contágio diminui bastante, assim, nós servidores, estaremos mais seguros ao atender a população”, comentou Laíse Silva.



O equipamento (totens) possui um sistema de dispensação do Álcool que deve ser acionado com ajuda dos pés, evitando contato com as mãos.

Já os lavatórios servem para à população lavarem corretamente as mãos, o que é uma das principais recomendações das autoridades de saúde, junto com o uso de equipamentos de proteção individual (IPI’s), como as máscaras de tecidos ou descartáveis.

As recomendações em geral é que a população se puder fique em casa, para evitar proliferação do vírus. Caso necessário tiver de ir às ruas, é importante o uso de máscaras de proteção e manter o distanciamento recomendado principalmente em filas.

A aquisição dos totens é apenas umas das ações da gestão municipal para evitar que a doença se espalhe no município. A Prefeitura ainda tem realizado barreiras sanitárias, orientando o uso da máscara e fazendo a medição da temperatura corporal dos transeuntes.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.