quinta-feira, 9 de julho de 2020

Casa do Idoso e ONG de Cuité são beneficiadas com alimentos do Restaurante Universitário do CES/UFCG



A Casa do Idoso Vó Filomena e a ONG Sonho de Criança, da cidade de Cuitéforam beneficiadas com uma nova doação de alimentos feita pelo Restaurante Universitário (RU) do Centro de Educação e Saúde (CES), Campus Cuité da UFCG, cuja atual Direção é composta pelos professores José Justino Filho (diretor) e Marciano Lucena (vice-diretor).

A distribuição aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 09. Foram doados gêneros secos, a exemplo de feijões, arroz, cuscuz, farinha de mandioca, farinha láctea, massa de lasanha, cominho, além de carnes.
De acordo com a gerente do RU, Jaqueline Costa, a ação busca evitar desperdícios, tendo em vista que os gêneros foram adquiridos antes da pandemia do COVID-19 e estavam armazenados no restaurante, aguardando o retorno das atividades presenciais. Contudo, com as prorrogações da suspensão das aulas presenciais na universidade, os itens foram se aproximando da data de vencimento e, desta forma, a Direção do CES e a Gerência do RU, com a autorização do Reitor da UFCG, decidiram direcionar os itens para doação em instituições sem fins lucrativos, de acordo com as previsões legais.

“A cada Comunicado Institucional da UFCG sobre prorrogação das atividades presenciais, realizamos um levantamento de estoque para direcionar os alimentos com data de vencimento próximo, e, assim, direcionarmos para doação, evitando o desperdício de alimentos. Dessa maneira, além de evitarmos o desperdício de verba pública, estaremos cumprindo com o nosso papel social para com a comunidade”, ressaltou.
As instituições já tinham sido beneficiadas com doações de alimentos do RU/CES, em meses anteriores (13/04 – Casa do Idoso e o Hospital Municipal de Cuité; 22/04 – Casa do Idoso e ONG Sonho de Criança; 15/05 –Casa do Idoso e ONG Sonho de Criança; 12/06 - ONG Sonho de Criança).
Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.