quinta-feira, 16 de julho de 2020

Prefeitura realiza sanitização em ruas e calçadas de Jaçanã



O combate ao coronavírus é constante para preservar a vida dos jaçanaenses. No final da tarde desta terça-feira (14), em mais uma das diversas ações de prevenção e combate à pandemia de Coronavírus em Jaçanã, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Saúde e da Assistência Social em parceria com o Comitê Local de Enfrentamento à Covid-19, realizou um trabalho de sanitização com o objetivo de garantir a desinfecção dos pontos com maior fluxo de pessoas, para evitar a proliferação do novo coronavírus. As principais ruas do centro da cidade e calçadas dos comércios foram os pontos escolhidos pela equipe, a exemplo da Casa Lotérica e toda a área do Posto de Combustíveis.

A borrifação se deu, através da aplicação de hipoclorito de sódio, na proporção 1%, como recomenda a Anvisa, através de equipamentos que "quebram" as partículas em minúsculas gotículas, que uma vez em suspensão no ar, poderão eliminar vírus e bactérias, realizando a higienização do ambiente.
A sanitização é mais um reforço da Prefeitura de Jaçanã para ajudar a diminuir a carga de vírus no ambiente, de modo que a gente possa zelar pela saúde das pessoas que voltaram a frequentar as ruas do centro. A estratégia é um complemento à higienização dos locais, já que não substitui a limpeza regular que deve ser feita rotineiramente em cada um dos espaços visitados. E é importante que a população continue respeitando os novos protocolos de saúde, como a utilização de máscaras, álcool em gel e o distanciamento”, explicou a secretária de Assistência Social, Eliane Florêncio.
Ainda segundo Eliane diversos outros pontos da cidade serão contemplados com a sanitização nas próximas semanas.
Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.