quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Restaurante Universitário do CES/UFCG beneficia entidades com novas doações de alimentos


Instituições de Cuité e Picuí receberam os produtos nesta semana e no último dia 31.  



Considerando o estado de calamidade pública, em decorrência do COVID-19 e a permanência na suspensão do funcionamento do Restaurante Universitário (RU) do CES/UFCG, o Centro de Educação e Saúde (CES), Campus Cuité da UFCG, cuja atual Direção é composta pelos professores José Justino Filho (diretor) e Marciano Lucena (vice-diretor), e a Gerência do RU, com a autorização da Reitoria da UFCG, decidiram doar os alimentos com prazos de validade próximos do final a entidades da região.
Nesta semana, foram quatro instituições beneficiadas: a Casa do Idoso Vó Filomena de Cuité, a ONG Sonho de Criança de Cuité, a Pousada dos Idosos Luzia Dantas, localizada na cidade de Picuí, e o Banco de Alimentos de Picuí. Com isso, além de evitar o desperdício de verba pública, o restaurante cumpri o seu papel social junto à comunidade.

Foram diversos produtos doados a exemplo de carnes (coxão duro e costela bovina) e gêneros secos (cuscuz, bolacha cream cracker, creme de leite e macarrão), além de frutas e verduras.
Além disso, as instituições de Cuité também receberam doações de frutas e verduras, no último dia 31 de julho.
“Com a suspensão das atividades acadêmicas em 17 de julho, ficamos com um saldo de hortifruti com a Cooperativa Coopercacho e a fornecedora Maria do Socorro Basílio, onde cancelamos a entrega e pedimos para aguardar o retorno das atividades. Contudo, com as sucessivas prorrogações da suspensão das atividades acadêmicas e a proximidade do término da vigência desses contratos, solicitamos a entrega dos itens pendentes e destinamos para doação as entidades já autorizadas no município de Cuité”, ressaltou a gerente do RU Jaqueline Dantas.


Instituições beneficiadas em Picuí
A Pousada dos Idosos Luzia Dantas acolhe idosos de Picuí, Baraúna, Nova Floresta, Frei Martinho, Pedra Lavrada, Nova Palmeira e Carnaúba dos Dantas (RN). Atende, atualmente, 14 idosos, com capacidade para até 30 idosos.
O Banco de Alimentos de Picuí-PB foi criado pela lei municipal 1.713/2017 e possui atualmente 907 famílias cadastradas. Dentre elas, também fazem parte famílias acompanhadas pela política de assistência social de Picuí, como: de famílias do programa bolsa família, Criança Feliz, Bebê da cidadania, SCFV e projeto  NACAD (Núcleo de apoio à criança e ao adolescente).


Ascom





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.