sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

José Genuíno e outras lideranças nacionais do PT se reúnem com membros do partido na PB

 


PORTAL WSCOM: O Partido dos Trabalhadores realiza uma importante reunião neste sábado, 27/02, a partir das 9h, envolvendo lideranças petistas locais  e nacionais por uma plataforma de videoconferência online. Trata-se do Encontro de Criação do Coletivo Reviravolta, formado recentemente por petistas da Paraíba, que romperam com a tendência interna Construindo um Novo Brasil – CNB.

O novo grupo, articulado por militantes históricos do partido como o ex-presidente estadual, Charliton Machado, o ex-Superintendente do Ibama, Anselmo Castilho, o sindicalista Edvan Silva e a Secretária de Mobilização do PT -PB, Cely Andrade, vai realizar o “Seminário de Construção Partidária – Por um PT Socialista, Democrático e Pela Base”, virtualmente, e que deverá reunir petistas de todo o estado.

O evento vai debater a conjuntura nacional, os desafios da construção do PT na perspectiva da construção do socialismo e contará com a presença de lideranças nacionais do Partido dos Trabalhadores – PT como o ex-presidente nacional do PT, José Genoíno, a ex-ministra e Deputada federal gaúcha, Maria do Rosário e o historiador e integrante da Direção Nacional do PT, Valter Pomar, além de dirigentes estaduais e outras lideranças locais.

Além de criar a nova tendência, os objetivos do encontro são fortalecer o PT (buscando retomar o trabalho de base), a esquerda e as lutas sociais na perspectiva de fazer o Brasil retomar o rumo certo, mais justo, democrático e socialista. Em termos mais imediatos, o grupo defende a luta pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro e pela retomada dos direitos políticos do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.