terça-feira, 30 de março de 2021

DESTAQUE DA SERRA: João Marques Leite

 


O senhor João Marques Leite, faleceu no dia 28 de fevereiro de 2021, aos 97 anos, pai de 10 filhos, casado com a senhora Maria das Dores Belarmino.  João Leite sempre teve a característica de um homem calmo, sereno e educado. Com muita maestria conduziu seus 97 anos de vida, bem vividos ao lado de sua família.

Incansável batalhador na luta diária, administrando seus negócios na pecuária e também na agricultura, lembro-me de sua casa no Distrito do Melo, de portas abertas, recebendo todos que o procuravam.  

João Leite teve uma grande parcela de contribuição na história e no crescimento do Distrito do Melo e consequentemente no progresso de Cuité.

João Marques Leite é destaque da Serra de Cuité. 





 2019 - comemoração do aniversário de 96 anos de João Marques Leite - foto: reprodução da internet - Studio Foto Center.

Aeliton Clécio


Um comentário:

  1. Jamais vou esquecer o que aconteceu na eleição de 1982, fui escolhido justamente com Lulinha Furtado para acompanhar o dia da votação lá no Melo, e foi naquele dia que ele chegou na escola aonde ocorria a votação, e foi quando ele se aproximou e foi logo dizendo: Lulinha, chame o menino de Benedito Dedé e vamos almoçar lá em casa, pois essa coisa de ficar pastorando voto em eleição que já tem ganhador não vai matar a fome.
    Daí fomos almoçar na casa dele.
    Era uma grande figura, se não era o maior negociante do Distrito do Melo, fazia parte da trinca, que era composta por: João Belarmino, Leonel Leite e ele.

    ResponderExcluir

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.