segunda-feira, 15 de março de 2021

Vice-presidente do Senado, Veneziano lamenta valores do novo auxílio emergencial: ‘Não refletem a realidade’

 


Portal Paraíba: O primeiro vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rego (MDB) participou da nesta segunda-feira (15) da sessão do Congresso Nacional de promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) conhecida como PEC Emergencial.

O senador paraibano lamentou que os valores do novo auxílio emergencial sejam pequenos e não restituam o poder de compra da população brasileira. “Os preços dos alimentos aumentaram muito e os brasileiros perderam renda com a falta de emprego”, lembrou Veneziano.

A PEC que restabelece o pagamento do auxílio emergencial pelo governo federal a milhares de famílias brasileiras atingidas, fortemente pela pandemia. Durante a solenidade, Veneziano lembrou ainda que o pagamento do auxílio não deveria ter sido interrompido, fato que prejudicou as famílias mais vulneráveis.

“Com a decisão do Senado e da Câmara Federal pelo restabelecimento do auxílio emergencial, o que se espera é que o governo federal anuncie o mais rápido possível o pagamento das parcelas, para que a economia volte a girar com a injeção desses recursos”, ressaltou o primeiro vice- presidente do Senado Federal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.