sexta-feira, 9 de abril de 2021

Estudantes de Nutrição do CES/UFCG arrecadam itens para o Banco de Alimentos de Cuité

No último dia 03 de abril, foi realizada a Live Solidária com a participação dos cantores Gabriela Leite, Madu Ayá, Ailton Dias e a banda cuiteense Gamadões do Forró. O evento foi promovido pelas estagiárias Gabriela Leite e Thalia Amannara, do curso de Nutrição do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, Campus Cuité, com o objetivo principal de arrecadar diversos alimentos não perecíveis para o Banco Municipal de Alimentos de Cuité.

Foram mais de 2 toneladas de alimentos arrecadados. “Todo trabalho realizado é a certeza de que muitas famílias terão sua esperança renovada. É a prova de que juntos somos mais”, comemorou Gabriela Leite, em sua rede social. Na oportunidade, ela ainda incentivou a quem puder, contribuir para a manutenção do Banco de Alimentos do município.

Gabriela e Thalia estão finalizando a disciplina ‘Estágio Supervisionado em Nutrição e Saúde Coletiva’ no CES/UFCG, sob a orientação das professoras Poliana Palmeira e Gracielle Malheiro. Desde fevereiro, estão estagiando na Secretaria de Assistência Social de Cuité, com a supervisão dos profissionais Helena Cristiana Moura Pereira (CRAS-Cuité) e Adriano Freire (CRAS-Bujari).





Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.