sexta-feira, 9 de abril de 2021

Frei Anastácio diz que “presente” da Petrobras para Dia do Trabalhador é reajuste de 39 % no preço do gás



O deputado federal Frei Anastácio (PT/PB) criticou, mais uma vez, a política de preços da Petrobras que, além dos constantes aumentos de combustíveis, agora anuncia reajuste de 39% no preço do gás natural, que deverá chegar a 32% para o consumidor, como presente para o 1º de maio, Dia do Trabalhador. 

O deputado lamenta que enquanto explora o povo, a Petrobras distribuiu para seus acionistas um lucro de R$ 7,1 bilhões no ano passado. Além disso, já tem um superávit de R$ 60 bilhões nos últimos três meses deste ano.

“No ano passado, foram 41 aumentos no preço da gasolina e 31 no óleo diesel. Este ano, já foram seis aumentos nos combustíveis, agora vem mais esse aumento absurdo no gás, como presente para o Dia do Trabalhador. Este ano, a gasolina já acumula 54% de reajuste e o diesel 41,5%.”, disse o deputado.

Frei Anastácio lembra ainda que só em 2021, o GLP (do botijão) já acumula um aumento de 22,7%. “Infelizmente, estamos caminhando para um poço cada vez mais profundo. Enquanto o auxílio diminuiu em mais de 50% em alguns casos, vemos a alta de preços no combustível, no gás de cozinha e no preço dos alimentos. O povo brasileiro está morrendo, se não de Covid, de fome”, lamentou o deputado.

Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.