segunda-feira, 31 de maio de 2021

Em entrevista Secretária Rafaela Camaraense fala sobre projetos para a Juventude da Paraíba



Neste domingo (30), durante transmissão do programa Paraíba em Debate, apresentado pelo jornalista Ernandes Gouveia e realizado em cadeia pelas rádios Serrana AM, Correio FM, Caruá FM, Pop FM, Cubati FM e Olivedos FM, além do canal do YouTube e do Facebook do programa, a Secretária de Juventude do Governo da Paraíba, Rafaela Camaraense (Cidadania) foi a convidada da ocasião.

Junto de outros dois convidados, como o ex-Prefeito de Cubati, Naldo Vieira (Progressistas) e o Prefeito de Cuité, Charles Camaraense (Cidadania), a gestora estadual falou sobre os projetos que tem desempenhado a frente da Secretaria Executiva de Juventude da Paraíba.

Dentre os projetos e programas governamentais apresentados, a Secretária destacou que vem trabalhando sobre dois pilares principais, a saber, a saúde mental e empregabilidade dos jovens.

Rafaela falou sobre as dificuldades que os jovens vêm enfrentando devido ao momento pandêmico e principalmente os que moram no interior, que têm sofrido com a Pandemia e muitas vezes com a carência das políticas que muitas vezes não chegam como nas grandes cidades.

A representante do Governo da Paraíba, enfatizou que a gestão do Governador João Azevêdo (Cidadania) tem tido a sensibilidade de propor políticas públicas para dar dignidade aos jovens, como o programa Primeira Chance, que abriu 670 vagas de estágio para estudantes da rede estadual de ensino, com remuneração que varia entre R$ 300,00 e R$ 1.000,00.

Aliado ao programa de estágios, a Secretária também lembrou do Curso Juventude Empreendedora, que a sua pasta ofertou recentemente aos jovens de todo o estado e das linhas de crédito do Programa Empreender Paraíba, voltadas aos jovens, que ela mesma tem divulgado em suas redes sociais, sempre que disponíveis para os municípios.

A gestora, que revelou ser apaixonada pelo rádio, também deu destaque em sua fala ao Programa de Rádio de sua Secretaria, o Fala Juventude, que vai ao ar pela Rádio Tabajara FM, todas as quartas e que tem levado importantes temas e políticas de interesse do público juvenil.

CENÁRIO POLÍTICO PARA 2022

Provocada por Ernandes sobre como vai atuar nas próximas eleições gerais e se irá sair candidata a Deputada Estadual ou Federal, Camaraense disse que sua prioridade neste momento é a Secretaria de Juventude, mas que seu nome está a disposição do partido e que vem sendo construído, com um projeto inovador, bem como, com uma forte base de apoio, que certamente disputará algum cargo eletivo no próximo pleito.

Aliada ao seu pai, Rafaela também destacou o desejo de que a candidatura de Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), deputado federal parceiro de seu município, a Senador da República, se concretize. Além disso, junto aos outros dois convidados, também destacou a unidade de todo o Curimataú e Seridó Paraibano para a próxima eleição. Os internautas simultaneamente, nas redes sociais, davam falas entusiasmadas sobre sua candidatura a Deputada.

AMPLIANDO AS BASES

Rafaela disse que trabalha com muito orgulho levando o nome de sua cidade Cuité, mas revelou que tem somado importantes apoios e diálogos com gestores de várias regiões da Paraíba, para além do Curimataú e Seridó, como o próprio Brejo e o Sertão da Paraíba.

A gestora ainda salientou que tem trabalhado aliada a esses representantes municipais, na Secretaria, para estimular mais jovens sobre o debate político e enfatizou que os jovens podem e têm todo o potencial para fazer a diferença no cenário.

Redação Gabinete Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.