segunda-feira, 31 de maio de 2021

Covid-19: governador faz previsão de vacinação para todos os paraibanos


Paraiba online: O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), fez algumas previsões sobre a vacinação contra Covid-19 no Estado, durante o programa semanal “Conversa com o Governador”. Dentre as previsões, ele apontou o mês de outubro como o marco para que todos os paraibanos estejam vacinados.

Azevêdo destacou que a medida em que o plano de imunização vai avançando, consequentemente, outros grupos também vão sendo imunizados. A previsão, segundo o gestor, é de que as pessoas sem comorbidade entre 59 e 18 anos, de forma decrescente, comecem a ser vacinadas logo após os profissionais da Educação.

O governador lembrou ainda que em paralelo aos novos grupos, os prioritários ainda devem ser mantidos.

“Isso é extraordinário, porque nós vamos logo logo ter uma população vacinada acima de 18 anos em todo o país, e queremos que isso ocorra o mais rápido possível”, completou.

João defendeu também a eficácia da vacina, sendo esta a única forma efetiva de enfrentamento da Covid-19 comprovada mundialmente.

“Houve uma redução de internação entre 60 e 69 anos, ainda pequena, de 1,5%, porque muita gente ainda vai tomar a segunda dose, mas de 70 a 79 já caiu 10% das internações, e 80+ já reduziu 15%”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.