domingo, 23 de maio de 2021

Padre Severino Firmino recebe maior honraria do Poder Legislativo de Cuité



O padre Severino Firmino, recebeu na manhã deste domingo, 23 de maio, a Medalha Presidente Oswaldo Venâncio dos Santos. O prêmio é concedido pela Câmara Municipal de Cuité e considerado a maior honraria do Poder Legislativo Municipal.

A solenidade de entrega aconteceu durante a Missa em Ação de Graças pelo pastoreio do padre Severino Firmino na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Cuité, no Curimataú paraibano. A celebração foi concelebrada pelo Pe. Bruno Costa, vigário paroquial.

O autor da propositura é o vereador Ivanzinho de Joventino (Cidadania).

Diversas autoridades participaram da missa e homenagens, entre eles, o prefeito Charles Camaraense, primeira dama Erivaneide Rodrigues, vice-prefeito Renan Furtado, vereadores Dagmando Lopes (Cidadania), Rafael Pimenta (Cidadania), Ivanzinho de Joventino (Cidadania), Maria de Pituca (MDB) e Maurilio Macedo (Cidadania), Diretora da Câmara Municipal de Cuité – Márcia Tavares, secretário Municipal de Comunicação - Show Fialho, secretária municipal de Saúde – Adriana Seles, gerente da Casa da Cidadania de Cuité - Erivânia Rodrigues, gerente da 4ª Gerência Regional de Saúde – Sabrina Almeida, diretor executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó - Jailson Andrade e a médica Dra. Germínia Venâncio.

O vereador presidente Geraldo Leite (Cidadania) não compareceu por motivo superior e, foi representado neste ato por sua espora Vera Leite e o filho Ascendino Neto.

Em sua primeira passagem por Cuité, padre Severino Firmino, permaneceu no município por 11 anos, 1989 a 2000, foi transferido para a cidade de Pocinhos, onde permaneceu até 2014, retornando a Cuité, onde assumiu novamente a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, até maio de 2021, sendo transferido para a Paróquia de São Pedro, Campina Grande.

 Bastante querido no município, o padre reúne uma extensa folha de serviços prestados a comunidade, em especial aos mais pobres.

A Banda Filarmônica Municipal Professora Maria Udijagra fez uma homenagem ao padre, entoando o hino do município e outras canções na escadaria da Igreja Matriz. A missa foi transmitida pela pagina do Facebook da Paróquia Nossa Senhora das Mercês e pelas rádios Cidade Cuité 89 FM e Comunitária Caminhando na Luz 87,9.














Portal da Serra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.