terça-feira, 1 de junho de 2021

Estudante da 4ª GRE vence Desafio Nota 1000 e será premiado com notebook



O estudante  José Mateus Ismael de Lima, da Escola Estadual Cidadã Integral José Vitorino de Medeiros, no município de Sossego, vinculada a 4ª GRE, ficou entre os 14 estudantes da rede estadual da Paraíba, que venceram a 1ª edição do Desafio Nota Mil.

Criado no ano de 2020, o Desafio visa incentivar a produção de redações e o desenvolvimento dos estudantes da Rede Estadual. Mais de 12 mil alunos dos Ensinos Fundamental e Médio participaram do Desafio entre 2020 e 2021.

Esta 1ª temporada do desafio foi realizada em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). Os estudantes desenvolveram redações com o tema ‘Respeito e Responsabilidade – Pratique no Trânsito’, como uma ação alusiva à Campanha Maio Amarelo, um movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

Na última segunda-feira (31), no Programa “Conversa com o Governador”,  O governador João Azevedo divulgou o resultado,  onde foi anunciado os 14 estudantes que alcançaram maiores notas na redação, que serão premiados com notebooks e os três professores que orientaram mais estudantes, no total serão beneficiados 14 estudantes e 3 professores.

O gerente da 4ª Gerência Regional de Educação, Maricléferson Gomes, parabenizou o estudante pela conquista e todos os estudantes e professores que participaram desta 1ª temporada. “O Desafio nota 1000, sem dúvida contribuí muito para um bom desempenho dos estudantes nas redações, principalmente para o ENEM,  em 2020 mais de 50 estudantes da 4ª Gerência obtiveram acima de 900 pontos na redação do Exame”, disse o professor Maricleférson.

  Sobrinho Picuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.