quinta-feira, 14 de outubro de 2021

DESTAQUE DA SERRA: Eu faria tudo de novo, diz Eliane Brito sobre escolha da profissão

Natural de Cuité, no Curimataú paraibano, Eliane de Brito Freires Lima, filha de Elísio Freires e Maria Anita, casada com José Ferreira de Lima - Zezé (In Memorian), mãe de Vinicius e avó de Felipe, é considerada um dos principais nomes da educação na Serra do Cuité, professora dedicada, sempre focada na aprendizagem do aluno. Eliane cursou o Ensino Fundamental no Vidal de Negreiros - Cuité, também passou um período estudando em uma escola na cidade de João Câmara, Rio Grande do Norte, retornando para Cuité, onde concluiu o 2º Grau, no Colégio Professor Clóvis Lima, de lá saiu para Faculdade. Logo iniciou sua carreira profissional no  Professor Clóvis Lima, foi aprovada em concurso público para professora da rede estadual de Ensino, onde lecionou no Colégio Estadual e Vidal de Negreiros, efetiva também na rede municipal de Cuité, foi diretora da EMEF Eudócia Alves dos Santos, Colégio Professor Clóvis Lima e Cooperativa Educacional do Curimataú Maria Anita Furtado Coelho (CEC).

Em 2016, Eliane foi convidada para assumir a direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental André Vidal de Negreiros, onde com dedicação, conhecimento e experiência desenvolve um grande trabalho, sinônimo de organização e amor pelo que faz.

“Eu faria tudo de novo, percorreria o mesmo caminho, educar é um lindo ato de amor, sou muita grata por tudo”, disse Eliane.

Portal da Serra de Cuité

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.