sábado, 29 de janeiro de 2022

Padre Donato Rizzi morre aos 79 anos na Itália

Última passagem por Cuité em dezembro de 2013, ao lado do padre Domingos, na ocasião foram recebidos pelo Pe. Luciano Guedes.

 

O padre Donato Rizzi, morreu aos 79 anos na madrugada deste sábado (29) em um hospital na Itália. Ele estava internado desde novembro. O padre tinha 56 anos de vida sacerdotal, sendo que permaneceu por 20 anos na Paróquia Nossa Senhora das Mercês de Cuité, tendo passado também pelas cidades de Picuí, Barra de Santa Rosa, Baraúna, Nova Floresta, Frei Martinho e Sossego.

Padre Donato Rizzi foi nomeado pároco de Cuité e Nova Floresta em 1969, pelo Bispo de Campina Grande, Dom Manuel Pereira da Costa, ele substitui o padre José Rodrigues.

As cidades do Curimataú paraibano amanheceram de luto com a notícia do falecimento do padre Donato, o italiano que teve uma forte atuação na região e nos movimentos pastorais e sociais com a juventude.

LUTO 

A Paróquia Nossa Senhora das Mercês de Cuité, através do pároco Pe. João Paulo Souto Victor e o vigário Pe. Fabiano Cruz, divulgou nota de pesar pelo falecimento do ex-pároco.

A Diocese de Campina Grande emitiu nota de pesar e ressaltou a passagem do padre Donato pela região do Curimataú.

O prefeito de Cuité, Charles Camaraense emitiu nota de pesar.

O presidente da Câmara Municipal de Cuité, vereador Geraldo Leite também divulgou nota de pesar.

O prefeito de Picuí, Olivânio Remígio divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias no município.

O clima na Serra de Cuité é de grande comoção.


Portal da Serra de Cuité

Um comentário:

  1. Reconheço que estamos em trânsito neste mundo, porém, é salutar dizer aqui que ele quando esteve entre nós nos concedeu e deu oa seus melhores ensinamentos e reavivou a nossa fé na mãe protetora e trouxe de volta à sua casa os que estavam distantes.
    O seu trabalho foi é ainda um marco entre nós devotos de Nossa Senhora das Mercês.
    Como professor de Sociológica no Colégio Estadual de Cuité nos fez enxergar muito além como mais diversos ensinamentos.
    Eu, em particular tenho muito agradecer a ele por ter me dado a oportunidade de conversar e debater com assuntos e em especial sobre a Europa e múltiplas diversidades culturais e outros temas nos quais ele era muito conhecedor.
    Desde de ontem tenho lido muitos comentários de irmãos e irmãs cuiteenses acerca do trabalho que ele desenvolveu em Cuité e região e todos são unânimes na afirmativa que semeou muito coisa boa e positiva que ficaram como verdadeiros ensinamentos.
    Obrigado, Padre Donato Rizzo, pois quando DEUS lhe colocou em nosso caminho ele tenha um propósito e este foi fielmente cumprido e que descanse em PAZ ao lado do Criador.

    ResponderExcluir

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.