quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Ciclista atropelado e morto em Guarulhos (SP) ganha “Ghost Bike” em homenagem na cidade de Cuité


Bruna Almeida/ Tribunatgsp: Um ciclista atropelado e morto em Guarulhos (SP) em 2019 foi homenageado na última quarta-feira (09) em sua cidade natal, Cuité (PB). Uma bicicleta simbólica chamada “Ghost Bike” foi instalada como forma de protesto.

Hilton Simões Nobre, 53 anos, foi atropelado no dia 11 de outubro de 2019  na Avenida Salgado Filho, na região central. O socorro foi acionado, mas ele não resistiu.

O evento que foi organizado pela Associação de Ciclistas local teve o objetivo de conscientizar toda a população sobre o respeito ao próximo no trânsito e contra as leis brandas.

Márcia Cristina Simões, irmã de Hilton, explicou a importância do ato.

“Este evento é uma forma de conscientizar toda a população para ter mais cuidado no trânsito, não só por sua segurança, mas pela do próximo. Esse evento é mais que uma homenagem é um apelo de proteção para todos”, declarou Márcia.

A homenagem reuniu munícipes, familiares e amigos do homem que era tão querido na cidade. O ato teve início às 16h na igreja matriz e fez um percurso até o Parque da Juventude.

A bicicleta foi pintada de branco e fixada no chão para chamar atenção por mais segurança e justiça. A Ghost Bike é um movimento de origem francesa de protesto e homenagem às vítimas fatais do trânsito.


O ciclista e organizador do movimento, Jesiel Ferreira Gomes, espera que a ação produza frutos.

“No caso da Ghost Bike em Cuité é alusiva ao Hilton que foi morto em Guarulhos. O grande intuito deste movimento é permitir que todos entendam que por traz de um ciclista existe uma cadeia familiar, e que os condutores de veículos tenham a consciência de também proteger o ciclista já que a bicicleta é uma ferramenta importante para mobilidade urbana”, explicou.

Hilton era porteiro e morador do Parque Continental II, em Guarulhos. Ele voltava do trabalho quando Cauan Rodrigues Bastos, então com 22 anos, atropelou e fugiu sem prestar socorro.

Testemunhas anotaram a placa e acionaram a polícia. O acusado foi preso em casa.

Segundo o boletim de ocorrência registrado no 1° DP, Cauan admitiu a ingestão de bebida alcoólica. Câmeras de segurança da via registraram a alta velocidade do veículo. O motorista atualmente responde em liberdade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.