terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

PESQUISA SETA BG – Fátima tem 37,1%; Álvaro, 14,4%; e Styvenson, 10%



Blog do BG: A pesquisa do instituto Seta divulgada nesta segunda-feira (7) traz os números da corrida eleitoral para o Governo do Estado nas eleições desse ano. Como ainda não há definições das pré-candidaturas, foi feito mais de um levantamento estimulado, que é aquele em que o eleitor tem acesso aos nomes dos pré-candidatos. No primeiro deles, a governadora Fátima Bezerra lidera com 37,1%% das intenções de voto.

Em seguida aparecem o prefeito Álvaro Dias com 14,4% e o senador Styvenson Valentim com 10%.  O empresário Haroldo Azevedo ainda foi citado por 2,8%, acima da margem de erro amostral da pesquisa. Brancos e nulos somaram 22,4%. Os indecisos corresponderam a 9,6%.

No levantamento espontâneo, que é aquele em que o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, sem acesso aos nomes dos pré-candidatos, a governadora Fátima Bezerra lidera com 25,2% das intenções de voto.

Em segundo aparece o prefeito de Natal, Álvaro Dias com 5%. Ele é seguido pelo senador Styvenson Valentim com 3,1%. Os demais nomes não atingiram 1%. O total de eleitores que não souberam ou não responderam atingiu 54,6%. Brancos e nulos somaram 9%.

Para a realização do estudo do instituto Seta, divulgado pelo Blog do BG, foram entrevistados 1600 eleitores de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,5% para mais ou para menos e com interalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-06152/2022.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.