terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Programa ‘Fala Juventude’ completa três anos e se consolida como case nacional de debate e diálogo com jovens


O programa ‘Fala Juventude’ completa três anos, nesta segunda-feira (14), e se consolida como um case nacional por ser o único promovido pelo poder público, voltado ao debate de temas para os jovens. A ação é promovida pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Executiva de Juventude, em parceria com Empresa Paraibana de Comunicação, através da Rádio Tabajara FM, que veicula a iniciativa. 

“A ideia era ocupar espaço para levar debates importantes da juventude e a rádio tem um poder muito grande, chegando a todos os municípios paraibanos, nas localidades mais remotas. Hoje, o programa está consolidado e é um importante canal de diálogo e instrumento de participação”, disse a secretária de Juventude, Rafaela Camaraense.

A gestora lembra que a iniciativa está em consonância com o Estatuto da Juventude, que em seu Artigo 27 trata do "Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão" e estabelece a necessidade de criar plataformas de comunicação de jovens e incentivar a criação e manutenção de equipamentos públicos voltados para a promoção do direito e acesso à comunicação. 

O programa tem como objetivo principal ser um espaço de ocupação da juventude paraibana nos meios de comunicação. De forma direta e com linguagem acessível, são abordados os mais diversos temas, quebrando barreiras e tabus. 

O ‘Fala Juventude’ é apresentado por Denise Miranda, Jônatas Castro,  ngela Santos, Heitor Marinho e Weverton Correia. Em cada edição, os âncoras levam um convidado especial para participar da conversa. O programa tem a direção de Weverton Correia e a operação de áudio de Ivan Machado. 

“Ter o ‘Fala Juventude’ com regularidade, todas as semanas na programação da Rádio Tabajara é uma preocupação em conquistar a juventude para o nosso produto, ou seja, com um bom jornalismo”, disse a diretora-presidente da Empresa Paraibana de Comunicação S/A, Naná Garcez. Ela afirmou que o programa é um espaço onde se discute muitas atividades e diretrizes para a juventude e destacou a importância da parceria com Secretaria de Juventude para levar informação e promover debates importantes. 

Para acompanhar o ‘Fala Juventude’, basta sintonizar toda quarta-feira a partir das 18h, antes da Voz do Brasil, na Rádio Tabajara FM 105.5 MHz. Você ainda pode acompanhar ao vivo pelo Instagram (https://www.instagram.com/falajuventude105.5/) ou pelo portal da Rádio Tabajara (http://radiotabajara.pb.gov.br/).

 
Assessoria 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.