sexta-feira, 6 de maio de 2022

João Azevêdo se reúne com representantes do Brics e instituição financeira disponibiliza linha de crédito à Paraíba


O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quinta-feira (5), em Brasília, com o profissional sênior do Escritório Regional das Américas do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), Marcos Thadeu Abicalil, ocasião em que a instituição financeira disponibilizou uma nova linha de crédito à Paraíba, contemplando a área de infraestrutura hídrica e rodoviária. 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que o equilíbrio financeiro e fiscal do estado tem sido reconhecido por grandes instituições financeiras que pretendem injetar recursos em áreas estratégicas para o desenvolvimento da Paraíba. “Nós recebemos recentemente, pelo segundo ano seguido, o rating AA+ da Standard & Poor’s Financial Services, a S&P Global Ratings, somos rating A junto à Secretaria do Tesouro Nacional e a eficiência da nossa gestão financeira tem feito com que bancos como o NDB tenham interesse de formalizar parcerias com o Governo do Estado, fazendo com que mais obras cheguem, promovendo, assim, a geração de emprego e renda e a melhoria da qualidade de vida do povo paraibano”, frisou.

O secretário executivo da Representação Institucional, Adauto Fernandes, e o profissional sênior do Escritório Regional das Américas do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), Alexandre Takahashi, acompanharam a reunião. 

O NDB, mais conhecido como Banco do Brics, foi criado em 2015 como uma alternativa para que países em desenvolvimento obtenham financiamento de projetos em áreas como infraestrutura e desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.