segunda-feira, 13 de junho de 2022

Paixão Junina estreia e apresenta "Alice de volta ao Sertão das Maravilhas"

 

A Paixão Junina foi aplaudida de forma entusiástica e o público gritou: é campeã!

Após dois anos sem acontecer devido a pandemia da Covid-19, a Quadrilha Paixão Junina do município de Cuité, na região do Curimataú paraibano, fez a estreia de 2022, na noite do último domingo, 12 de junho, no Ginásio de Esportes Professor Antônio Cruz.

Com o tema: “Alice de volta ao Sertão das Maravilhas”, a Paixão Junina foi ovacionada ao entrar no ginásio para sua apresentação, o público aplaudiu e gritou: é campeã!

No último dia 09 de junho, a Paixão Junina participou do Festival Paraibano de Estrelas Juninas – Etapa Agreste, no Parque do Povo, em Campina Grande e conquistou dois títulos de campeã, tendo Rafael Câmara e Rosângela Rocha, o melhor Casal Junino e Mary Fernandes, a melhor Rainha da Diversidade do Festival.

A Paixão Junina é um dos projetos da Sociedade Aliança de Desenvolvimento (SAD), é considerada um patrimônio cultural de Cuité, por sua atuação em defesa da cultura e das tradições. Quando se fala em período junino é impossível não se lembrar da Paixão, uma tradição que segue firme com luta, garra e determinação, levando o nome de Cuité e do estado da Paraíba, conquistando aplausos e títulos.













Portal da Serra de Cuité

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.