domingo, 21 de agosto de 2022

Rafaela Camaraense lança candidatura a deputada federal pelo PSB


Uma multidão compareceu na noite deste sábado (20) ao lançamento da candidatura de Rafaela Camaraense (PSB) a deputada federal. O evento aconteceu na Casa de Show Cuité Hall e contou com a presença do prefeito Charles Camaraense, vereadores, candidatos a deputado estadual e lideranças políticas de toda a região do Curimataú e Seridó. Com o número 4013, Rafaela disputa pela primeira vez uma das 12 cadeiras da Paraíba na Câmara dos Deputados na eleição desse ano.

Rafaela agradeceu a presença de todos e disse que é preciso ter uma representante do Curimataú e Seridó na Câmara dos Deputados para garantir ações que assegurem mais oportunidades de trabalho e renda e ainda que combatam a fome.

“Que alegria estar com todos aqui no lançamento da nossa candidatura a deputada federal. Eu fiz questão de escolher minha cidade para dar o pontapé inicial e me lançar para a Paraíba. Essa é uma campanha vitoriosa que já nasce no braço do povo. Precisamos garantir mais oportunidades, trazer mudança para vida das pessoas. Quanto mais eu ando pela Paraíba, mais vejo que precisamos de políticos com sensibilidade, que cuidem das pessoas, que garantam oportunidades de trabalho. Temos que mudar realidades no nosso estado, sobretudo na questão da fome. Estaremos no Congresso Nacional para ajudar o presidente Lula nessa questão e em outras diversas”, afirmou Rafaela.

Durante o evento, a candidata a deputada federal destacou ainda que política se faz com responsabilidade, com seriedade e escutando as pessoas. “É assim que fazemos nossa política. Vamos juntos em busca de uma representattividade da nossa região em Brasília. Conto com o apoio de todos nessa caminhada que é nossa. Quero agradecer a todo o povo do Curimataú e do Seridó e a todos os paraibanos pelo apoio e carinho nessa caminhada. Agradecer ainda a toda minha família pelo apoio de sempre”, disse.

A ex-deputada estadual Narriman Xavier, que há muito tempo não participava de atividades políticas, fez questão de falar e destacou as qualidades de Rafaela Camaraense, afirmando que a Paraíba precisa ter uma representante como ela em Brasília. “Prometi que não subiria mais em nenhum palanque, mas não poderia deixar de subir no palanque dessa mulher forte. Ela vai representar a Paraíba em Brasília e trabalhar muito por nós. Pracisamo eleger Rafaela para que ela desenvolva seu trabalho em favor do povo paraibano. Por isso estou aqui hoje, para apoiar e pedir o apoio de todos nessa caminhada que vai garantir a vitória de Rafaela”, frisou.

Perfil – Rafaela Camaraense tem 30 anos e é natural de Cuité, no Curimataú Paraibano. Tem sua formação em Gestão Pública e Direito. Sua trajetória em defesa da Juventude teve início através do movimento estudantil, na faculdade, quando integrou o Diretório Acadêmico de Direito. Rafaela foi a primeira de sua família a candidatar-se a um cargo político, tendo sido eleita vereadora em Cuité no ano de 2012 e reeleita em 2016. Em 2018, candidatou-se a deputada estadual, onde obteve mais de 16 mil votos. Em agosto de 2020, durante o Mês da Juventude, foi convidada pelo governador João Azevedo para assumir a Secretaria Executiva da Juventude da Paraíba. Ocupou uma das cadeiras na Assembleia Legislativa como deputada estadual.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.