sexta-feira, 2 de setembro de 2022

O Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité, da UFCG, celebra seu aniversário de 16 anos de fundação

 


O Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está celebrando nesta quinta-feira, dia 1º, seu aniversário de dezesseis anos de fundação. Criado em 1º de setembro de 2006. E continuando ajudando na formação de sonhos. Temos dados e relatos dos impactos, que nos fazem acreditar que estamos no caminho certo, porque construímos histórias, resgatamos vidas e fortalecemos a formação de inúmeras pessoas.

Neste momento, temos todos os dados refletidos em diplomas, em cursos que nos enchem de orgulho, como as nossas licenciaturas: Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química, precursores do início dessa história; e os bacharelados em Enfermagem, Farmácia e Nutrição. Cada indivíduo inserido nessa história sabe o verdadeiro significado dessa transformação e o que aconteceu na sua vida.

Nesses 16 anos de construção, cada um de nós, professores, alunos, técnicos administrativos e terceirizados, e também todos aqueles que já passaram por aqui, sabem da importância e do espaço inclusivo que o CES foi e sempre será para o conjunto da sociedade. Saber da seriedade, do trabalho, da competência e da formação de seus profissionais, e o quanto o CES investe na formação de novos profissionais qualificados. Esse coletivo, todos os dias, contribui fortemente para a construção de uma UNIVERSIDADE.

Parabéns àqueles que dentro e fora dos muros da universidade, desenvolvem pesquisas de ponta, que criam e inovam nas suas aulas, aos técnicos que abraçam todas atividades administrativas e auxiliam na pesquisa, no ensino e na extensão, aos nossos terceirizados que abraçam o CES, com tanto cuidado, que nos enchem os olhos de alegria e respeito. Obrigado àqueles que passaram por aqui e deixaram suas sementes, suas contribuições e seu trabalho (professores e técnicos). Obrigado aos nossos ex-alunos que levam o nome do CES com orgulho e competência a lugares que desconhecemos, mas falam de Cuité e do CES, com ORGULHO, como bons filhos (as) que falam de suas casas com gratidão e admiração.

Obrigado Cuité! Por abraçar o CES com orgulho. Ter o apoio da Prefeitura Municipal é fundamental, pois sempre recebe nossos eventos e atividades com empenho e satisfação pela cidade. Todos acreditam no trabalho desenvolvido e absorvem aquilo que temos de melhor, que é o saber. A cidade investe, se modifica e cresce na mesma proporção em que o CES evolui. Falar do CES é falar de Cuité, pois acreditamos que não seria possível essa evolução sem essa parceria.

Celebramos conquistas constantes no exercício fundamental da democratização do conhecimento que transforma realidades, promove a inclusão social e o progresso da região. Uma universidade a serviço do avanço científico e tecnológico e da promoção do desenvolvimento humano.

Depois de vivenciar a pandemia, a sensação de poder voltar ao novo normal é satisfatória. Hoje o CES, mantém forte e presente o sentimento de construção dentro de cada um de nós. Viva a EDUCAÇÃO, viva o nosso CES e Viva Cuité.

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  Cuité, 1º de setembro de 2022

.

 

José Justino Filho

Diretor

 

Marciano Henrique de Lucena Neto

Vice-diretor

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.