sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Senhora das Mercês, por Flauberto Fonseca

 


Senhora das Mercês, Mãe de Jesus, que os teus filhos e filhas tenha o vosso Sacrário Santo da mais viva fé em seus corações.

Nossa Mãe, nossa guia e nossa luz que alvorece os nossos caminhos da fé, da verdade, da unidade e do respeito pelo próximo.

Ó Santa Padroeira de Cuité, que hoje lhe colocamos nas nossas orações e a ti rogamos através de nossos pedidos e muito mais ainda de nossos agradecimentos por tudo que fizestes e faz por nós.

Ó Virgem Sublime das Mercês que dos altos dos céus nos concede o pleno gozo de vossa infinita bondade nos dar paz interior e perseverança naquilo que buscamos realizar.

Farol divino de eternal fulgor seja por sua intervenção o facho de luz que aquece, ilumina e direciona os nossos passos pelos caminhos mundanos sem nos perdermos nas bifurcações da vida.

Guiai ó Mãe celeste as nossas vidas e sobre elas deposite sementes de esperança, humildade e renovamento de nossa fé.

Pela estrada de Cristo Redentor pavimentada por vossa eterna benevolência e por gratidão possamos ter força e firmeza na condução de vosso sagrado andor.

E, quando o nosso canto, ó Mãe clemente disseminai sobre as nossas cabeças o mais puro arbítrio de devoção e respeito por ti.

Ecoar na celestial mansão são das vozes de vossos filhos e filhas que em tua honra cantam, clamam, oram e fazem rejuvenescer a irrevogável fidúcia por ti.

Sereis junto à Deus onipotente a ponte edificada nos caminhos celestiais que pelos quais pedimos através de vossa mediação que eles sejam a nossa última e verdadeira trilha até a santa Casa do Criador.

Medianeira da graça e do perdão em seu louvável dia nos presenteia com o vosso indulto e renova em nossos corações a fé que em ti depositamos ontem, hoje e sempre.


Foto: Vilma Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.