sábado, 24 de setembro de 2022

4ª Região realiza etapa regional do Arte em Cena em Cuité

 


A 4ª Gerência Regional de Educação (4ªGRE) através da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) realizou nesta sexta-feira, 23 de setembro, a edição 2022 do Festival de Arte e Cultura na Escola “Arte em Cena”. O projeto é regulamentado através do Decreto Estadual nº 40.000 de 15 de janeiro de 2020.

O evento aconteceu no Tetro Municipal Francisca Emília da Fonseca (Dona Chicota), em Cuité e contou com a presença do gerente regional de Educação, Maricléferson Gomes; secretário municipal de Cultura, Augusto Costa; articulador regional do Arte em Cena, Marcelo Viana, gestores e professores das escolas estaduais.


As escolas participantes foram: ECI Orlando Venâncio dos Santos, Cuité; ECIT José Luiz Neto, Barra de Santa Rosa; ECIT José Itamar da Rocha Cândido, Cuité; ECI Prefeito Aguitônio Dantas, Frei Martinho; ECI Francisco Marques, Damião; ECI Antonio Coelho, Nova Palmeira; ECI Cícero dos Anjos e EEEF André Vidal de Negreiros, Cuité.

Artes Visuais, dança, música e teatro foram as modalidades apresentadas de forma presencial.

Na edição deste ano, o Arte em Cena se integra as ações do Ano Cultural Augusto dos Anjos, paraibano nascido no Engenho Pau D’ Arco, atualmente município de Sapé. O Festival pretende aproximar os estudantes da obra do poeta.

A Comissão avaliadora foi composta por profissionais e especialistas por cada modalidade.

O resultado da etapa regional será divulgado no dia 28 de setembro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O conteúdo do comentário é de inteira responsabilidade do leitor.